Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > DATP lança Boletim Pedagógico
ENSINO

DATP lança Boletim Pedagógico

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 09h15

A Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico – DATP, motivada pela Diretoria de Gestão do Ensino – DGE e pela Pró-Reitoria de Ensino – PROENS, visando informar as suas ações de assessoramento voltadas para o processo ensino-aprendizagem dos cursos de graduação da UFTM, criou o “Boletim (In) Formativo - Espaço DATP: assessoramento pedagógico em foco”.

Segundo a diretora da DATP, Eliana Corrêa Salge, o documento objetiva também contribuir com a formação da comunidade acadêmica sobre temáticas pedagógicas e processos educacionais importantes no Ensino Superior. Esta primeira edição apresenta o histórico da UFTM e sua estrutura organizacional, a fim de contextualizar e informar ao leitor uma síntese de dados sobre a Instituição, visto que o boletim poderá ser lido pela comunidade interna e também por cidadãos da sociedade civil que não conhecem a Universidade. Discorre também, dentre outros assuntos, sobre o planejamento do processo ensino-aprendizagem e questões legais que permeiam atualmente o ensino de graduação da UFTM.

O diretor do DGE, professor Dernival Bertoncello, acredita que este Boletim vem ao encontro de aprimorar a aproximação da DATP com a comunidade acadêmica para que as muitas ações realizadas por esta Divisão de assessoramento pedagógico, bem como sua visão sobre as legislações pertinentes ao ensino, sejam expressas a todos. As temáticas serão diversificadas, de modo a gerar distintas e abrangentes discussões, além de conhecimento sobre o que está em voga na Universidade e fora, no que tange ao ensino.

O Pró-Reitor de Ensino, professor Wagner Roberto Batista, entende que o presente Boletim apresenta o início de um trabalho diferenciado, enriquecedor e facilitador de informação e formação. Concebido em um período de crise mundial devido à pandemia da COVID-19, este material se apresenta também como ferramenta de apoio às diversas formas e maneiras de enfrentamento desse mal que acomete a humanidade, mas que certamente será superado.

ACESSE o “Boletim (In) Formativo - Espaço DATP: assessoramento pedagógico em foco”

Assunto(s): PROENS , DATP , Boletim pedagógico