Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Artigo de discente e docente do curso de Geografia aborda manifestações do campo no Triângulo Mineiro
Início do conteúdo da página
Artigo

Artigo de discente e docente do curso de Geografia aborda manifestações do campo no Triângulo Mineiro

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 09h30

O projeto de Iniciação Científica, intitulado “Manifestações do campo no Triângulo Mineiro: espaços de lutas e resistências no município de Uberaba (MG)” desenvolvido pela discente do curso de Licenciatura em Geografia, Beatriz Silva Costa, sob a orientação da professora Janaina F. de S. Campos Vinha, com a coautoria de pesquisadores que integram a Rede Dataluta foi publicado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária – NERA em seu boletim.

O artigo foi produzido a partir da utilização de abordagens quantitativas e qualitativas, que buscaram a reflexão sobre manifestações realizadas pelos movimentos socioterritoriais do campo nos espaços urbanos, a partir da contextualização brasileira e de Minas Gerais, realizando uma análise do município de Uberaba. Foram realizadas análises das manifestações empregando o Banco de Dados da Luta pela Terra (DATALUTA).

O artigo completo sobre o trabalho desenvolvido pode ser acessado pelo link:
http://www2.fct.unesp.br/nera/boletimdataluta/boletim_dataluta_2_2020.pdf

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): dataluta ,
Fim do conteúdo da página