Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prorrogado o prazo para preenchimento dos formulários de Levantamento de Necessidades de Capacitação
Início do conteúdo da página
Capacitação

Prorrogado o prazo para preenchimento dos formulários de Levantamento de Necessidades de Capacitação

Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 15h38

O Setor de Capacitação de Pessoal do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH divulga a prorrogação do prazo para preenchimento dos formulários de Levantamento de Necessidades de Capacitação – LNC para o ano de 2021, até a data de 31 de julho de 2020

Os servidores deverão informar no formulário “Levantamento de Necessidades de Capacitação dos Servidores” as necessidades de treinamento e capacitação individuais, podendo ser preenchido mais de um formulário, caso haja mais de uma necessidade de desenvolvimento.

Os gestores deverão informar no formulário “Levantamento de Necessidades de Capacitação para as Equipes” as necessidades de treinamento e capacitação de sua unidade para o exercício seguinte. Pode ser direcionado a um ou mais servidores e também ser preenchido mais de um formulário, caso haja mais de uma necessidade de desenvolvimento. Destaca-se que não se trata de um formulário para ações individuais dos gestores.  

O Setor de Capacitação também reitera que, a partir de 2021, todos os afastamentos, cursos e ações de desenvolvimento em serviço só poderão ser concedidos mediante aprovação da necessidade de capacitação preenchida nos formulários.

 

ORIENTAÇÕES

1) Antes de preencher os formulários, o servidor deve assistir ao vídeo com o tutorial, elaborado para orientar o correto preenchimento.

2) No caso de dúvidas no momento de preenchimento dos formulários, favor entrar em contato com o Setor de Capacitação de Pessoal pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

3)  No caso de dúvidas na identificação das necessidades de desenvolvimento de equipes, a Psicologia Organizacional da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal  - DDP poderá auxiliar os gestores das áreas nesse diagnóstico por meio de agendamento pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo WhatsApp 3700-6407 (segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h).

Segundo a PRORH, os formulários constituem ferramentas que possibilitam a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP da UFTM, em conformidade com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas – PNDP, instituída pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, com critérios definidos pela Instrução Normativa nº 201, de 11 de setembro de 2019. Para a definição de ações que promovam o desenvolvimento ou aprimoramento de competências dos seus servidores, cada órgão deve elaborar seu Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP, o qual deverá conter a descrição das necessidades de capacitação e treinamento que serão contempladas no exercício seguinte, o público-alvo de cada ação, a carga horária estimada e o custo estimado das ações.

Seguem os links para o preenchimento dos formulários e do tutorial com as devidas orientações:

Formulário “Levantamento de Necessidades de Capacitação dos Servidores”:

https://bit.ly/capacitauftmservidores

Formulário “Levantamento de Necessidades de Capacitação para as Equipes”:

https://bit.ly/capacitauftmgestores

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): capacitação , servidores ,
Fim do conteúdo da página