Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proext auxilia em ação solidária

Proext auxilia em ação solidária

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 17h04

No início de junho, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM – Proext colaborou com ação solidária voluntária de distribuição de cestas básicas para discentes e membros da comunidade externa afetados pelos reflexos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram arrecadados mais de 600 quilos em alimentos, mais de 200 litros de produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.

As doações foram distribuídas em 45 cestas básicas e realizadas por entidades filantrópicas e servidores da UFTM.

Os itens arrecadados foram destinados a 26 alunos da UFTM, que responderam a um levantamento realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace e apontaram terem sido afetados pelos reflexos econômicos gerados pela pandemia; para membros da comunidade externa, selecionados por meio de um levantamento realizado por uma instituição pública de Educação Básica; e entre servidores terceirizados da instituição.

A doação foi uma ação pontual realizada por meio do Departamento de Desenvolvimento Cultural da UFTM que auxiliou na logística de distribuição das cestas de doações. Os interessados em realizar doações para a ação solidária podem entregar mantimentos na portaria do Prédio da Reitoria da UFTM, instalada na Avenida Frei Paulino, nº 30, no Bairro Abadia.

Mais informações:

Ramal 3700-6141