Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão cria site de suporte psicológico a profissionais da saúde
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Projeto de extensão cria site de suporte psicológico a profissionais da saúde

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 09h11

O Laboratório de Análise do Comportamento da Universidade Federal do Triângulo Mineiro acaba de lançar um site para servir de suporte psicológico aos profissionais da saúde e profissionais que trabalham em serviços essenciais no setor da saúde. O  site intitulado "Saúde Mental para a saúde" é uma iniciativa do projeto de extensão universitária "Apoio em saúde mental para os profissionais da saúde no contexto da pandemia", coordenado por Eduardo Gotti, psicólogo do IELACHS/UFTM.

O projeto tem dois principais objetivos. O primeiro é disponibilizar orientações de técnicas que podem ser autoaplicadas pelos profissionais para controle de ansiedade, ajudando-os no enfrentamento da realidade estressora de trabalhar na linha de frente de uma pandemia. 

O segundo objetivo é centralizar em um único local as informações sobre redes de apoio e profissionais (da Psicologia e Psiquiatria) que se disponibilizam de forma gratuita e voluntária a prestar suporte psicológico durante a pandemia, facilitando o acesso ao apoio. 

O site também conta com um espaço virtual para compartilhar experiências e estabelecer uma comunidade de apoio mútuo.

Acesse o novo site:

https://msuftm2020.wixsite.com/meusite 

 Acesse mais informações nas páginas das redes sociais:

https://www.facebook.com/Sa%C3%BAde-Mental-para-a-Sa%C3%BAde-104372127989720

https://www.instagram.com/saudementalparasaude/?igshid=1is207kkli4tt 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página