Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM colabora com evento internacional sobre Educação
Internacionalização

UFTM colabora com evento internacional sobre Educação

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 13h44

A UFTM foi convidada a participar como entidade colaboradora no "8th International Congress of Educational Sciences and Development". O evento, que se realizará por meio de conferências, sessões práticas, simpósios, comunicações oral e escrita, será realizado por três dias, de 28 a 30 de outubro de 2020, no Palácio de Congressos e Exposições, conhecido como Pazo da Cultura, na cidade de Pontevedra, na Espanha.  O público-alvo abrange docentes, discentes, pesquisadores, profissionais em Educação e áreas afins.

O evento se organiza de maneira on-line e presencial, sendo necessária especificação no momento da inscrição. Como a Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma entidade colaboradora do congresso, docentes, discentes e demais membros da comunidade acadêmica da UFTM terão o benefício de taxa de inscrição reduzida. Há também um desconto para alunos de graduação ou pós-graduação residentes na América Latina ou África.

Haverá a possibilidade de se enviarem propostas até o dia 4 de setembro para a apresentação de simpósios, comunicações escritas (pôster) e comunicações orais na modalidade on-line ou presencial. Segundo os organizadores, os resumos serão enviados apenas por meio de inscrição eletrônica. Serão aprovadas as propostas de trabalho em espanhol, português e inglês. Para apresentar a proposta, é necessário enviar um resumo com uma extensão máxima de 300 palavras e mínima de 200 palavras, observando-se as demais normas constantes na página do evento.

Haverá também a possibilidade de apresentar trabalho, devidamente aprovado pelo Comitê Científico, em formato de capítulo de livro. Os capítulos aprovados, conforme normas e modelo disponibilizados pelo evento, serão publicados em livro com ISBN. A data limite para o envio de capítulos será o dia 6 de novembro de 2020.

​Os temas em análise abarcam todos os âmbitos das Ciências da Educação e da Psicologia do Desenvolvimento, abordando aspectos teóricos e práticos da Educação em geral, da infância à fase adulta, numa lógica de educação permanente. É uma oportunidade para um contato amplo com pesquisadores acadêmicos afinados com conhecimentos teóricos e práticos relacionados à Educação.

Para conhecer a programação científica completa e demais normas para inscrição e participação, os interessados deverão acessar a página do evento: https://pt.educationcongress8.com/