Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROPPG publica edital para bolsistas exercerem atividades na Agência UFTM de Inovação
Bolsas

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 14h21

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG da UFTM publicou nesta sexta-feira, 10 de julho, edital de concessão de até 6 (seis) bolsas para selecionar alunos de graduação da UFTM para exercerem atividades na Agência UFTM de Inovação  - AGUIN e seus respectivos setores, no segundo semestre de 2020. As inscrições estarão abertas do dia 20 de julho até as 23h59 do dia 24 de julho de 2020, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos para o e-mail da Agência UFTM de Inovação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Entre os documentos necessários para a inscrição estão o formulário de inscrição (Anexo I do edital), em formato PDF; carta de motivação destacando os motivos que despertam o candidato a realizar atividades em ambientes de inovação e empreendedorismo; cópia atualizada do histórico escolar do estudante via Siscad com a declaração da coordenação do curso ou do Departamento de Registro e Controle Acadêmico  - DRCA, conforme orientações do edital; e declaração de compromisso do bolsista (Anexo II do edital).

Entre os requisitos para se tornar bolsista, o candidato deverá estar regularmente matriculado e não ter mais de 2 (duas) reprovações no último semestre concluído imediatamente anterior à abertura do edital, comprovado pelo do histórico escolar, exceto para os acadêmicos do primeiro período. Além disso, precisará observar o fato de não poder ter vínculo empregatício e ter que se dedicar exclusivamente às atividades de estudo, ensino, pesquisa e extensão.

A bolsa terá duração de 5 (cinco) meses (agosto/2020 a dezembro/2020) no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais cada uma. Serão duas etapas, a Etapa I constituindo-se de pré-análise pelos coordenadores da verificação documental dos candidatos e, a Etapa II, o momento em que os candidatos serão avaliados em desempenho pelos coordenadores responsáveis, considerando a tabela de pontuação estabelecida no edital. O resultado final está previsto para 15 de gosto e o início das atividades já no dia 16 de agosto de 2020.

A AGUIN é o órgão, dentro da UFTM, responsável por gerir a política de inovação e fomentar o empreendedorismo com o intuito primordial de utilizar o conhecimento científico, tecnológico e cultural na Instituição em benefício ao seu desenvolvimento. É o setor responsável por gerir, administrar e supervisionar o Núcleo de Inovação Tecnológica  - NIT e o Núcleo de Empreendedorismo  - NuEmp.

O objetivo, segundo o edital, é despertar vocação empreendedora e de inovação, além de incentivar talentos potenciais entre estudantes da graduação, mediante sua participação em atividades de empreendedorismo e inovação na Agência UFTM de Inovação.

Para mais informações quanto a procedimentos, normas e demais prazos e orientações, os candidatos interessados deverão acessar e realizarem leitura na íntegra do EDITAL Nº 24/2020/AGUIN/DDPIT/PROPPG

Conheça mais a Agência UFTM de inovação

Assunto(s): Bolsas , AGUIN , PROPPG