Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão sobre Astronomia é implementado na UFTM

Projeto de extensão sobre Astronomia é implementado na UFTM

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 10h11

Foi aprovado e está sendo implementado um projeto de extensão focado em Astronomia. Denominado “Promovendo a cultura científica por meio de atividades de Astronomia”, o objetivo  é divulgar o conhecimento científico em Astronomia e ciências afins alternativamente por meio de canais de comunicação.

O coordenador do projeto, professor Marcos Dionizio Moreira, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – Icene afirma que, devido ao atual momento de isolamento social, que interrompeu as atividades presenciais do projeto, optou-se por criar canais de comunicação em redes sociais para manter ativa a divulgação científica nesta área de conhecimento.

Segundo o coordenador, sob o nome de  DivulgAstroUFTM, os canais são constituídos por postagens curtas e ilustrativas sobre temas relacionados à Astronomia, usualmente ligados ao cotidiano das pessoas, que na correria do dia a dia passam despercebidos e ignorados. Não há restrição de público, as postagens são simples e de fácil entendimento. Servem para todos que tenham o desejo de aprender sobre Astronomia.

Estudos como os disponibilizados pelo DivulgaAstroUFTM têm relevante importância científica e social. “Vivemos num momento em que pensamentos anticientíficos têm ganhado força em nossa sociedade, como terraplanismo, antivac, dentre outros, e criar ações de divulgações científicas que possam contribuir com alfabetização científica da população torna-se essencial para o enfraquecimento desses movimentos”, finaliza o professor Marcos.

Conheça mais:

www.facebook.com/DivulgAstroUFTM/