Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROPPG publica edital para mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental
Início do conteúdo da página
Mestrado - PPGCTA

PROPPG publica edital para mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 13h07

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG publicou nesta segunda-feira, dia 13 de julho, edital do processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental – PPGCTA, na modalidade mestrado, para ingresso no segundo semestre de 2020.

Interessados em se inscreverem deverão preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição no SISTEMA INTEGRADO, cujo link será disponibilizado no endereço http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/PPGCTA/PPGCTA-em-andamento , das 9 horas do dia 17 de agosto de 2020 até as 23h59 do dia 28 de agosto de 2020. No ato da inscrição, o candidato deverá sugerir até 3 orientadores/docentes credenciados no PPGCTA, em ordem de preferência, conforme opções constantes no Anexo I. Os documentos detalhados no edital para realização da inscrição deverão ser enviados digitalizados, em formato PDF, pelo SISTEMA INTEGRADO.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas ou tecnológicos. O Programa terá duração mínima de 12 meses e, máxima de 24 meses, incluindo-se, em ambos os casos, o tempo destinado à defesa da dissertação. As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação  - MEC. Candidatos estrangeiros deverão ter diploma de graduação revalidado. O edital ainda exige proficiência em língua inglesa, devidamente comprovada por atestado de aprovação, com certificados e respectivas pontuações indicados no item 3.3 do edital.

Serão oferecidas 14 (quatorze) vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, sendo 12 (doze) vagas para acesso universal e 2 (duas) reservadas no âmbito das ações afirmativas: negros (pretos ou pardos), indígenas ou pessoas com deficiência.

O processo seletivo se fará por três etapas, a primeira sendo análise do projeto de pesquisa (eliminatória); a segunda, apresentação do projeto de pesquisa seguida de arguição, também eliminatória e de forma remota, por meio de ferramenta Google Meet, que será gravada; e a terceira etapa, classificatória, constituindo análise do formulário de pontuação do currículo lattes.  

O resultado final está previsto para 7 de outubro, com início das atividades já no dia de 19 de outubro na unidade da Univerdecidade.

Para informações sobre demais prazos, procedimentos, anexos, normas e  orientações, os interessados deverão ler na íntegra o EDITAL N.º 23/2020/PROPPG/UFTM DE 10 DE JULHO DE 2020.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Edital , Mestrado , PPGCTA. PROPPG.
Fim do conteúdo da página