Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão de graduação em Engenharia Ambiental publica periódico
Extensão Universitária

Projeto de extensão de graduação em Engenharia Ambiental publica periódico

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 08h32

Professores e alunos do curso de graduação em Engenharia Ambiental da UFTM publicaram a quarta edição do "Jornal Ambientando: a Engenharia Ambiental da UFTM em ação", um projeto de extensão universitária, coordenado pela docente Carla Eloísa Diniz dos Santos.

O periódico tem sido publicado mensalmente desde maio deste ano, de forma eletrônica. “Esse projeto busca, de uma maneira dinâmica e moderna, melhorar a comunicação entre discentes e docentes do curso. A ideia é divulgar atividades de ensino, extensão e pesquisa desempenhadas por alunos e professores da Ambiental, além de divulgar atividades realizadas por outras áreas da UFTM e organizações da região de Uberaba ligadas à Engenharia Ambiental. Nós queremos divulgar conteúdo informativo acerca de assuntos da temática ambiental relevantes no cenário atual, por meio de editoriais, visando promover a consciência ambiental dos leitores”, explicou Carla. Fazem a edição e a revisão os professores do Departamento de Engenharia Ambiental – DEAM, Mário Sérgio da Luz, Carla Eloísa Diniz dos Santos e Bruna Vieira Cabral. As alunas Ana Laura Miras, Isabela Gasparin e Mônica Vanessa dos Santos Maia cuidam da diagramação e arte final.

A equipe envia o novo exemplar por e-mail a alunos e egressos da Engenharia Ambiental da UFTM mensalmente, assim como aos professores do ICTE. Mas o conteúdo é aberto a quem estiver interessado na leitura, sempre voltada a temas de sustentabilidade.

Acesse as edições do periódico pela página do projeto nas redes sociais: https://www.instagram.com/jornal.ambientando/