Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH publica edital de processo seletivo para estágio remunerado
Estágio remunerado

PRORH publica edital de processo seletivo para estágio remunerado

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 09h18

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM, por meio da Divisão de Seleção e Movimentação de Pessoal, publicou nessa quinta-feira, 13 de agosto, o Edital nº 27/2020, referente a processo seletivo simplificado para contratação de estagiários remunerados, na modalidade não obrigatório. As inscrições ocorrerão de 17 a  31 de agosto.

Para a realização das inscrições, o candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição, anexo do edital, disponibilizado no endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/processo-seletivo-simplificado-para-contratacao/estagios-processos-emandamento , bem como deverá escanear e encaminhar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  todos os documentos descritos no edital.

O processo seletivo é destinado à contratação de estagiários na modalidade não obrigatório (remunerados) para ingresso em várias áreas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  - UFTM, com lotação em Uberaba. Há vagas para estágio de nível superior para estudantes matriculados nas áreas de Administração, Biomedicina, Ciências Biológica, Ciências da Saúde (Biomedicina ou Fisioterapia ou Medicina), Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda), Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Enfermagem, Licenciatura em Letras (Português /Inglês) ou (Português/ Espanhol), Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Produção Multimídia e, em nível médio, para o curso Técnico em Informática.

Entre os sete requisitos apontados no edital, o candidato deverá se atentar para o fato de não estar vinculado a outro tipo de bolsa de estágio, não possuir nenhum vínculo empregatício, não ser beneficiário de bolsa de monitoria, pesquisa, extensão ou de trabalho de outros programas do CNPq ou de instituições, inclusive da UFTM, durante a vigência do Edital nº 27/2020. Caso contrário, e se aprovado,  o candidato deverá apresentar comprovante de desligamento devidamente assinado pelas partes envolvidas, como descrito no edital.

O estagiário deverá cumprir jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e terá direito à bolsa mensal de estágio (R$ 787,98 para nível superior e R$ R$ 486,05 para nível médio) e ao auxílio-transporte no valor de R$10,00 por dia. O resultado final está previsto para 5 de outubro de 2020.

Para obter mais informações sobre prazos, demais procedimentos e normas, além de critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o Edital nº 27/2020/DSMP/DDP/PRORH e respectivos documentos relacionados.

Assunto(s): Estágio remunerado , PRORH