Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Residência Pedagógica: inscrições prorrogadas até 25 de agosto
Início do conteúdo da página
Residência Pedagógica

Residência Pedagógica: inscrições prorrogadas até 25 de agosto

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 13h45

 

A Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica publicou o edital de seleção de discentes, que precisam estar na segunda metade dos cursos de licenciatura da UFTM e/ou matriculados no 5° período do curso, para o campus Uberaba e para formação de cadastro reserva, por subprojeto e conforme especificado no edital. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de agosto.

O processo seletivo visa ao futuro preenchimento de bolsas disponíveis e está condicionado à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. São 72 bolsas de residentes e 10 vagas para voluntários. O candidato à bolsa deverá efetuar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário e envio de documentação, exclusivamente por meio eletrônico, pelo link:  

https://forms.gle/M4NUZPmWUcMDfRvH7

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: análise do histórico, análise da carta de motivação (redação enviada junto ao formulário de inscrição) e análise do currículo da Plataforma Capes da Educação Básica.

A lista com as inscrições homologadas será divulgada agora no dia 27 de agosto na página de editais do Programa de Residência Pedagógica da UFTM. O resultado preliminar da seleção será divulgado por essa página no dia 4 de setembro. 

A Residência Pedagógica é um programa da Capes que compõe uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de Educação Básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Para obter mais informações sobre prazos, demais procedimentos e normas, além de critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o EDITAL Nº 1/2020/PRP/PROENS  e respectivos documentos relacionados.

Os interessados também  poderão obter mais informações sobre o edital pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

* texto alterado e republicado em 19 de agosto de 2020.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página