Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão apresentará podcasts sobre cultura e temas relacionados

Programa de extensão apresentará podcasts sobre cultura e temas relacionados

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 09h11

O Programa “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática”, da Pró-Reitoria de Extensão da UFTM, lança o projeto on-line Usinagem no AR, por meio de uma plataforma de podcasts e nos canais do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura  - SeMEC: Rádio nas Nuvens e SeMEC TV Onda.

Nesta 1ª Edição, segundo os organizadores, o projeto “Usinagem no AR: uma produção das vozes das interfaces” trata da valorização de artesãos, artistas e educadores do território de Minas Gerais. Diante do cenário de tempos difíceis em torno do mundo, o projeto foi criado com propósito de “dialogar: juntos distantes”.

O Programa “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática”,  sob coordenação do professor Alberto Luiz Pereira da Costa, apresenta virtualmente a possibilidade de manter vivas ações de convivência, no formato de podcast. "A arte tem o poder de conectar com os diferentes estilos e modos de vida e ampliar a visão da diversidade no cotidiano", destaca o professor Alberto.

Participam desta primeira edição o Ateliê Livre Mineiro de Arte, o Centro Cultural da UFMG e o Instituto Fernando Sabino sob a produção cultural de Angélica Carvalho Lemos e colaboração dos bolsistas do Programa Hermes Assunção Silva, Letícia Mendonça Assis e Matheus Lopes Amaral.

Temas programados para agosto/setembro 2020

"Esculpir o gesto: trajetórias do artista ao coletivo"

Fabrício José Fernandino - Escultor e Professor Doutor da Escola de Belas-Artes e Diretor do Centro Cultural da UFMG

Belo Horizonte - MG

"A arte do fogo"

Aguimar José Luiz - Ateliê ALMA - Ateliê Livre Mineiro de Arte

Uberaba - MG

"Música Barroca na quarentena"

Edy Oliveira Mendes

Uberaba – MG

"Levanto os olhos do papel para o relógio de parede"

Bernardo Sabino - Instituto Fernando Sabino

Belo Horizonte – MG

Para ouvir, ACESSE:   https://anchor.fm/usinagem-no-ar e os canais do SeMEC.

Assunto(s): Extensão , Podcast.