Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso sobre divulgação científica está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Comunicação científica

Curso sobre divulgação científica está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 09h27

 

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig, a Rede Mineira de Comunicação Científica está organizando o  curso de comunicação pública da ciência e tecnologia “Fala Ciência”. Em sua oitava edição, segundo os organizadores, o curso será composto por uma programação para sensibilizar e compartilhar possibilidades para a divulgação científica. Os conteúdos são voltados para profissionais da área da comunicação, pesquisadores, sejam professores ou estudantes, de todas as áreas de conhecimento. 

O evento será on-line, no dia 27 de agosto.  Haverá três mesas-redondas e três sessões simultâneas. Para as sessões, na parte da tarde, o objetivo é aproximar palestrantes e espectadores, buscando uma experiência mais intensa de interação. Em todos os momentos estará disponível o envio de perguntas e observações durante as apresentações. 

As mesas-redondas abordarão, respectivamente, durante o decorrer do dia, os temas “Cobertura jornalística da pandemia: lições e desafios”, “Políticas institucionais de divulgação científica” e “Por que os cientistas (mais do que nunca) precisam falar com os jornalistas”. Na parte da tarde também haverá as sessões de discussão, simultâneas, sendo elas: “Assessoria de imprensa: agite antes de usar”, “Divulgação Científica ao pé do ouvido: surfando na onda do podcast” e “Escola Básica: lugar de divulgação científica”.

A abertura será apresentada pelo presidente interino da Fapemig, Paulo Sérgio Beirão, e pela jornalista Bárbara Duque, coordenadora da Rede Mineira de Comunicação Científica. A participação confere certificado e, embora não seja necessário realizar a inscrição para participar do evento, os interessados em obter a certificação deverão se inscrever.  

Outras informações:
Programação e inscrições para certificado

Fonte: Fapemig

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página