Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural da UFTM realiza 1ª Mostra Virtual – IlustrAção
Início do conteúdo da página
Cultura

Centro Cultural da UFTM realiza 1ª Mostra Virtual – IlustrAção

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 09h57

O Centro Cultural da UFTM – CCult promoverá durante o mês de agosto de 2020 uma seleção virtual de desenhos para compor a 1ª Mostra Virtual – IlustrAção, que devido ao período de afastamento social será realizada de forma virtual por meio de vídeos disponibilizados nas mídias sociais do Centro Cultural da UFTM. A iniciativa surgiu como uma forma de adaptar as exposições que aconteciam nos espaços do Centro Cultural da UFTM e encerrar um ciclo de projetos que teve início em outubro do ano passado.

De acordo com a equipe do Centro Cultural, o cronograma das exposições, devido à pandemia, sofreu alterações, então os envolvidos no projeto decidiram em conjunto realizar a mostra de forma virtual e abrir espaço para a comunidade enviar seus desenhos. A exposição virtual não terá caráter competitivo e contará com desenhos da comunidade e de artistas que já fizeram suas exposições nos espaços do Centro Cultural da UFTM. Os interessados em participar devem seguir as orientações abaixo e podem se inscrever até o dia 31 de agosto.

1ª Mostra Virtual IlustrAção

Para participar é possível submeter um desenho por categoria, ou seja, cada participante pode enviar até 3 (três) desenhos. Os desenhos devem ser feitos em grafite, preto e branco. As categorias são:

1 - Desenho observação (criações a partir de observação de objetos, paisagens, cenários, etc).
2 - Desenho criação (estilo livre autoral).
3 - Desenho corpo humano (partes do corpo humano).

Para fotografar os desenhos, solicita-se que seja escolhido um lugar com iluminação apropriada e que a configuração da câmera esteja na maior resolução possível.
A inscrição será efetivada com o envio dos desenhos por e-mail, com o assunto da mensagem com o título da mostra e o nome do participante (Ex: Mostra Ilustração – "nome do participante")

No corpo do texto, o participante deve se identificar (nome completo, nome artístico e Instagram – caso possuam). Todas as obras devem ser datadas, nomeadas e autografadas pelo artista. Os nomes das obras devem também ser descritos no corpo do e-mail para confirmação.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A exposição será realizada nas redes sociais do Centro Cultural da UFTM na semana seguinte ao encerramento das inscrições.

Mais informações: 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/ccultuftm

Instagram: https://www.instagram.com/ccultuftm/

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): desenho , ilustração ,
Fim do conteúdo da página