Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições para mestrado e doutorado em Atenção à Saúde começam em 1º de setembro
Início do conteúdo da página
Atenção à Saúde

Inscrições para mestrado e doutorado em Atenção à Saúde começam em 1º de setembro

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 13h08

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM publicou o Edital nº 26/2020 referente a processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde – PPGAS da UFTM, para início das atividades no primeiro semestre de 2021.

 As inscrições irão de 1º a 14 de setembro, on-line, por meio de link a ser disponibilizado no endereço http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgas/ppgas-em-andamento. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e fazer upload (anexar) dos documentos descritos no edital, em formato pdf. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar um possível orientador, conforme relação disponível em documento anexo do edital.

O Programa possui duas linhas de pesquisas, sendo  “Atenção à saúde das populações”, que  envolve a produção, a disseminação e a utilização de conhecimentos sobre a atenção integral à saúde das populações, com ênfase no cuidado multidimensional e na atenção à família, na perspectiva da promoção da vida, e “O trabalho na saúde e na enfermagem”, que  compreende a reflexão sobre o processo de trabalho em saúde, levando à produção, disseminação e utilização de conhecimentos acerca das dimensões que compõem o trabalho na saúde e na enfermagem, com ênfase na formação profissional e na organização dos serviços de saúde e de enfermagem

 Serão 27 (vinte e sete) vagas para o mestrado, sendo 24 (vinte e quatro) vagas para acesso universal e 03 (três) vagas reservadas no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência). Para o doutorado serão  22 (vinte e duas) vagas, sendo 19 (dezenove) vagas para acesso universal e 03 (três) vagas reservadas no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência).

 A seleção se dará em três etapas, respectivamente: análise do currículo Lattes, conforme formulário indicado pelo edital; projeto de pesquisa; e entrevista. A entrevista será realizada de forma remota, de 23 a 27 de novembro de 2020, por meio da plataforma Google Meet e será gravada, diante de membros da banca examinadora do PPGAS.

O resultado final está previsto para 16 de dezembro de 2020 e as datas de matrícula estão programadas, a princípio, de 8 a 11 de fevereiro de 2021.

Para obter mais informações sobre prazos, procedimentos, normas,  critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o EDITAL N.º 26/2020/PROPPG/UFTM  e respectivos documentos relacionados.

Dúvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página