Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > SBPC divulga eventos científicos já em 1º de setembro
Início do conteúdo da página
Ciência

SBPC divulga eventos científicos já em 1º de setembro

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 08h46

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC informa que a programação científica do mês de setembro da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. O primeiro ciclo do evento será de 1º a 4 de setembro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. As atividades serão transmitidas pelo canal do YouTube da SBPC e compartilhadas em suas redes sociais.

Nesta primeira semana, a SBPC oferecerá oito atividades. Quatro serão conferências, sendo elas, "O que é spintrônica"; "Coronavírus: da biologia ao tratamento e prevenção"; "A importância dos sonhos"; e "Os povos indígenas no Brasil". O evento também promoverá o painel "Ciência do mar: herança para o futuro", e as mesas-redondas: "Usos sustentáveis da biodiversidade amazônica"; "Sono e saúde da geração jovem. O impacto das novas tecnologias na qualidade do sono e da vida"; e "Estado laico sob ataque: educação, saúde, direitos humanos".

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte  - UFRN. O evento acontecerá na primeira semana de setembro, de 1º a 4; em outubro, de 5 a 9; em novembro, de 3 a 6; e, em dezembro, de 31/11 a 4.

Além da programação científica, a Reunião Anual da SBPC contará com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e a Família na Ciência, com atrações para todas as idades.

WEBMinicursos

Os interessados em participar dos WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC, que serão realizados na primeira semana de setembro, terão até esta sexta-feira, 28 de agosto, para se inscreverem.

A programação conta com atividades como, por exemplo, “Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações”; “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”; “Boatos, mentiras, desinformação e ciência”; e “Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado”. 

ACESSE a lista de minicursos on-line  

Os WEBMinicursos contarão com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 31 de agosto a 8 de setembro e, a última, ao vivo, pelo Moodle, será realizada em data específica, na semana de 9 a 11 de setembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Os WEBMinicursos também serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Mais informações, no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SBPC

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Ciência , SBPC , Evento.
Fim do conteúdo da página