Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aberta seleção para formação do banco de tutores para Pedagogia EaD
Início do conteúdo da página
Ensino

Aberta seleção para formação do banco de tutores para Pedagogia EaD

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 08h52

A UFTM divulga a abertura das inscrições para o processo seletivo de formação do banco de tutores (Grupo 3 – modalidade de bolsa de tutoria) para atuarem no curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC.

Serão oferecidas aos cinco polos um total de 10 vagas de tutor, sendo que os candidatos classificados fora do número de vagas formarão cadastro reserva, conforme ordem de classificação por polo, para atendimento de possíveis demandas futuras. No polo Uberaba, na UFTM, há duas vagas abertas. O candidato deverá ter graduação em Licenciatura em Pedagogia e experiência mínima comprovada de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

O tutor deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais, inclusive aos sábados, para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e presencialmente, no polo, realizando os atos inerentes à função de tutor, cabendo à coordenação do curso determinar a forma de cumprimento dessas horas. Esta chamada pública é aberta à participação da comunidade em geral, atendidos os requisitos previstos no respectivo processo seletivo.

Para o cargo de tutor, será disponibilizada bolsa no valor de R$ 765,00 mensais, concedidos para atuação em atividades típicas de tutoria desenvolvidas no âmbito do Sistema UAB. A vigência da bolsa será por 12 meses, podendo ser prorrogado ou desligado a qualquer momento, a critério da coordenação institucional da UAB na UFTM.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão exclusivamente pela internet, de 8 a 28 de setembro. O link para o sistema de inscrições será publicado no site da UFTM, no seguinte endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores.  O candidato deverá preencher a ficha cadastral e anexar (fazer upload) das cópias de documentos.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, eliminatória e classificatória. O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de setembro de 2020, na página da UFTM: http://uftm.edu.br/editaisinstitucionais/cead-professores-e-tutores.

A contratação dos aprovados neste processo seletivo está condicionada à liberação do fomento advindo da CAPES/UAB. A coordenação institucional da UAB/UFTM realizará a convocação, respeitando a ordem da classificação por polo.  A convocação será publicada no sítio http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores e comunicada por e-mail ao candidato selecionado, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações correspondentes no portal da UFTM e em sua conta de e-mail.

Acesse o edital e anexos: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cead-professores-e-tutores

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página