Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > I Jornada do Setembro Amarelo está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Extensão

I Jornada do Setembro Amarelo está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 15h59

A Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria  - LASMP-UFTM e o Projeto de Extensão Saúde em Educação na Atenção Psicossocial da Universidade de Uberaba – Uniube promovem entre os dias 10 e 18 de setembro a “I Jornada do Setembro Amarelo”. As inscrições se iniciaram em 26 de agosto e seguirão até 9 de setembro.

Segundo os organizadores, o evento visa ampliar espaços de debates sobre saúde mental de diversos grupos sociais e seus impactos, apresentando questões relativas ao suicídio e suas problemáticas, levando a diversas reflexões, sobretudo no que diz respeito à temática de prevenção nos mais variados contextos.

A jornada ocorrerá de maneira on-line. Haverá palestras, discussões e informativos sobre o Setembro Amarelo e o amplo leque de assuntos que a prevenção do suicídio aborda. Nos dias 10,11,15,16 e 17 de setembro de 2020 serão publicados dois  vídeos no canal da LASMP (https://www.youtube.com/lasmpuftm) sobre assuntos que englobam o Setembro Amarelo e a prevenção do suicídio, como saúde mental de crianças, adultos e idosos, saúde mental em tempos de pandemia, como as redes sociais afetam a saúde, tabus e estigmas, além de vários outros.

No dia 18 de setembro, finalizando a jornada,  será realizada uma live para sanar dúvidas, debater assuntos sugeridos por ouvintes e sortear alguns prêmios dos nossos patrocinadores. Os vídeos ficarão disponíveis durante todo o mês de setembro e no modo público, para que qualquer pessoa consiga acessar, já que o principal objetivo é disseminar informações.

Os organizadores informam ainda que  será possível acompanhar no instagram das duas instituições organizadoras ( https://www.instagram.com/lasmp.uftm/https://www.instagram.com/informamente_/ ) vários informativos sobre essas palestras, bem como o cronograma e conhecer os profissionais da saúde que irão ministrar as aulas, inclusive de âmbito internacional.

O participante que quiser receber o certificado como ouvinte deverá preencher um formulário com a suas informações e com as palavras-chave disponibilizadas em cada um dos vídeos (12 palavras-chave diferentes). O certificado  será emitido para aqueles que possuírem presença mínima de 75%, ou seja, preencher o formulário com no mínimo 9 das 12 palavras chaves disponibilizadas.

A "I Jornada do Setembro Amarelo" é gratuita e aberta a todo público.

INSCRIÇÕEShttps://www.even3.com.br/ijornadadosetembroamarelo

instagram do evento: https://www.instagram.com/p/CEW10mIpgnz/?igshid=z8gev01pr1yw

Mais informações poderão também ser obtidas pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Extensão , Liga , Setembro Amarelo.
Fim do conteúdo da página