Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital para mestrado em Educação em Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página
PPGECM - Mestrado

Publicado edital para mestrado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 09h06

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da UFTM publicou nessa quarta-feira, 2 de setembro, o edital referente ao processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, na área de concentração: Ensino de Ciências e Matemática, com titulação de mestre(a) em Educação em Ciências e Matemática, para ingresso no 1º semestre de 2021.

Serão 26 (vinte e seis) vagas para o 1º semestre de 2021, sendo 23 (vinte e três) vagas para acesso universal e 3 (três) vagas reservadas no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência).

A inscrição no processo seletivo poderá ser realizada do dia 1º de outubro até às 23h59 minutos do dia 31 de outubro de 2020, exclusivamente pela internet em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico: http://uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgecm-editais-em-andamento . O candidato deverá preencher ficha de inscrição nesse endereço e fazer upload (anexar) dos documentos descritos no edital em pdf.

Serão três etapas de avaliação, sendo, respectivamente:  I. Avaliação do Projeto de Pesquisa; II. Arguição do Projeto de Pesquisa; e III. Análise do Currículo. A arguição será realizada de 18 a 30 de janeiro de 2021, exclusivamente por meio de videoconferência, via plataforma Google Meet, em data e horários a serem divulgados previamente. Será realizada por dois docentes do Programa e será gravada. O candidato aprovado na arguição deverá preencher o formulário eletrônico de pontuação do currículo e postar os devidos comprovantes, conforme determinado pelo edital.  

O resultado final está previsto para 10 de março de 2021. A matrícula  será de 15 a 19 março de 2021 e o início das aulas, previsto para 29 de março de 2021.

O objetivo central do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática  - PPGECM da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é produzir conhecimentos que propiciem elementos teóricos, conceituais e metodológicos para a formação de pesquisadores na área de Educação em Ciências e Matemática.

Para obter mais informações sobre prazos, procedimentos, demais normas,  critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o EDITAL Nº. 31/2020/PROPPG/UFTM   e respectivos documentos relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): PPGECM - Mestrado , edital.
Fim do conteúdo da página