Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Geoparque Uberaba será um dos temas abordados em evento virtual da Sociedade Brasileira de Geologia
Início do conteúdo da página
Projeto Geoparque

Projeto Geoparque Uberaba será um dos temas abordados em evento virtual da Sociedade Brasileira de Geologia

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h31

No mês de setembro e outubro, a Sociedade Brasileira de Geologia – SBG e a Comissão de Geoparques - CG-SBG realizarão eventos virtuais com temática voltada para os projetos de Geoparques no Brasil. A série de encontros virtuais intitulada “I Webinar: Aspirantes e Projetos de Geoparques no Brasil” será transmitida nas redes sociais da SBG - facebookinstagramyoutube (@sbgeologia). Os eventos contarão com a participação de representantes de diferentes entidades internacionais e nacionais - UNESCO Latinoamerica e Araripe Geoparque Mundial UNESCO, Escritório UNESCO Brasil, Serviço Geológico do Brasil - CPRM, Ministério do Turismo e diversos aspirantes e projetos de geoparque brasileiros.  

Representantes da equipe envolvida no Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes irão integrar a programação e apresentar as ações em desenvolvimento para que a região conquiste a chancela para integrar a Rede Global de Geoparques.

A UFTM e outras instituições de ensino da região tem trabalhado em conjunto para desenvolver ações voltadas para que o projeto consiga atender aos critérios da Unesco e se concretize.  Em agosto foi lançado o edital de concessão de bolsas de ensino-pesquisa-extensão voltadas à participação colaborativa em estudos envolvendo os geossítios.

 

Confira a programação: https://www.facebook.com/sbgeologia/posts/3046471752145596

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página