Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM se destaca em evento baseado em soluções tecnológicas
Inovação

UFTM se destaca em evento baseado em soluções tecnológicas

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 09h04

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE e do INDI, irá promover, entre os dias 28 de setembro a 2 de outubro, o “Vem pra Minas” – Encontro de Inovação voltado para o setor de mineração. O evento será realizado de forma virtual, com apresentação de soluções pelas equipes das Instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Nesse evento, a UFTM se destacou com as tecnologias que já foram registradas no Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT com o apoio da Agência UFTM de Inovação. Nove das 15 tecnologias que estarão em destaque no evento são de pesquisadores da Universidade.

Há um leque de opções de soluções em tecnologias que os participantes poderão conhecer, observando-se a sequências dos seguintes passos: a) participantes se inscrevem indicando entre as soluções  quais tecnologias tem interesse em conhecer; b) as equipes responsáveis pelo desenvolvimento das tecnologias com maior demonstração de interesse são convidadas para apresentação da solução; c) instituições inscritas recebem o convite para participação do encontro; d) realização de reunião virtual onde a tecnologia é apresentada, com espaço para perguntas pelos participantes.

Conheça as soluções que podem ser escolhidas para apresentação na rodada virtual:

Faça sua INSCRIÇÃO   (Até 18 de setembro)

Fonte: simi.org.br