Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento sobre doença de Alzheimer está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Extensão

Evento sobre doença de Alzheimer está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 10h26

O Programa de  Residência Integrada Multiprofissional em Educação Física da UFTM promoverá de 21 a 22 de setembro o II SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER DO TRIÂNGULO MINEIRO E III ENCONTRO SOBRE DOENÇA DE ALZHEIMER E ATIVIDADE FÍSICA: O que devemos saber sobre a doença de Alzheimer durante a quarentena de Covid-19?

O evento será on-line, via plataforma Google Meet, e aberto para toda comunidade, observando-se, entretanto, que as vagas são limitadas. Haverá certificação de 9 horas para ouvintes que tiverem 100% de presença. Será disponibilizado também certificados para participação em minicursos. Participantes deverão observar procedimentos no momento das transmissões para validarem a presença. Será enviado e-mail pela comissão organizadora para aqueles que realizarem inscrições, que já estão abertas.

Segundo os organizadores, entre as doenças crônicas, destacam-se as demências, especialmente, a doença de Alzheimer - DA. A DA é a forma mais comum de demência entre os idosos. A Alzheimer's Disease International estima que cerca de 65,7 milhões pessoas em todo o mundo irão apresentar a DA em 2030 e este número passará para aproximadamente 115,4 milhões em 2050.

A DA é uma patologia neurodegenerativa, caracterizada pelo declínio da memória recente e com a evolução da doença. Pode-se destacar o comprometimento da atenção, das funções executivas, da linguagem e da orientação espacial e temporal que resultam no comprometimento da realização das atividades da vida diária. Com o avanço da doença, surgem as alterações comportamentais, como a apatia, os sintomas depressivos e distúrbios do sono, além da redução da funcionalidade motora, que contribui com o aumento do risco e do número de quedas e  com o desgaste psico e físico do cuidador.

Os objetivos do evento são compreender os processos relacionados à doença, aprimorar o estudo na área doença de Alzheimer (paciente e cuidador) sob visão multiprofissional, bem como as melhorias e ações que podem ser feitas. Com a abordagem 'O que devemos saber sobre a doença de Alzheimer durante a quarentena de Covid-19?'  pretende-se instigar reflexões e levantar contribuições a respeito do tema.

PROGRAMAÇÃO

 

Faça sua INSCRIÇÃO

Mais informações poderão ser obtidas em @edfísicaresidência

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Extensão , Evento , Alzheimer.
Fim do conteúdo da página