Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições para curso de Estatística da Capes vão até 20 de setembro
Início do conteúdo da página
Formação

Inscrições para curso de Estatística da Capes vão até 20 de setembro

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 10h30

Segue até o dia 20 de setembro o período de inscrição para o curso on-line de Estatística, oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - Capes, em parceria com o Ministério da Educação  - MEC. São 20 mil vagas ofertadas. As aulas são gratuitas e 100% a distância.

Esta é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento e já beneficiou mais de 120 mil pessoas. Podem participar estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil  - UAB. As inscrições são feitas, exclusivamente, pela plataforma virtual da Capes, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes/curso/10521/informacoes

Com 60 horas de duração, o curso é divido em três módulos e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, o Programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem como finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma.

Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado da Capes com a carga horária cumprida. O conteúdo, metodologia e objetivos estão disponíveis para consulta na plataforma virtual da Coordenação. A parceria entre a Capes e o MEC fortalece o ensino a distância e mostra que a modalidade educacional é uma ferramenta eficaz para o aprendizado.

Fonte: CCS/Capes

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Formação , Capes , Ead , UAB.
Fim do conteúdo da página