Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > SBPC disponibiliza revista "Ciência & Cultura"
Início do conteúdo da página
Ciência

SBPC disponibiliza revista "Ciência & Cultura"

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 09h57

Revista Ciência & Cultura, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, traz em sua última edição uma série de artigos inéditos de pesquisadores brasileiros sobre os impactos socioambientais do desastre que completou um ano em janeiro passado.

Sobre o acidente de Brumadinho, tema central desta edição, há uma série de observações sobre o trágico acidente socioambiental,  discorrendo sobre as consequências do desastre na saúde mental das pessoas atingidas e as sequelas sociais permanentes.  

Sobre a pandemia de Covid-19 e seus respectivos reflexos sociais, Paulo Markun, jornalista, documentarista e escritor traz contundentes reflexões sobre o cenário mundial. Nesta edição a revista Ciência & Cultura ainda traz relevante discussão sobre a necessária integração entre a natureza e a cidade em projetos urbanísticos. Um ensaio sobre as várias faces das ameaças às áreas de conservação no Brasil também é apresentado, além de trabalhos envolvendo literatura e ações de cultura em geral.

A revista é disponibilizada gratuitamente, em formato digital, por meio de links para cada uma de suas matérias.

ACESSE: Revista Ciência & Cultura

Fonte: SBPC

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Ciência , Revista , SBPC.
Fim do conteúdo da página