Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa busca identificar comportamentos de estudantes da UFTM diante da pandemia
Comportamento

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 14h47

Pesquisa do curso de Psicologia, sob coordenação da professora Elimar Adriana de Oliveira, denominada “Saúde mental de estudantes universitários em meio à pandemia da COVID-19: um estudo na Universidade Federal do Triângulo Mineiro” buscará identificar a prevalência dos comportamentos de ansiedade, depressão e estresse do estudante universitário no atual contexto da pandemia do novo coronavírus - Covid-19.

Poderão participar todos os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação de todos os campus da UFTM, tanto de Uberaba quanto de Iturama, bastando acessar o formulário : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1umw7FXbe3AxaV0pjN88UVC-SPwPqA-BLebIcrTfYIeLPig/viewform .

O projeto foi devidamente aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa e os dados são confidenciais. Os pesquisadores afirmam que serão avaliadas as condições da saúde mental dessa população no contexto da Covid-19 e enfatizam que participação de todos é de extrema importância para se entenderem  implicações vivenciadas no atual momento de pandemia.

Assunto(s): Comportamento , Pesquisa , UFTM.