Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Rodas de conversa sobre direitos humanos e saúde mental começarão em outubro

Rodas de conversa sobre direitos humanos e saúde mental começarão em outubro

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 08h13

Atividade registrada na Pró-Reitoria de Extensão, constituindo ação do Programa “Territórios de Vida: Saúde Mental e Inserção Comunitária”, traz pelo segundo ano o ciclo de apresentações “II Rodas de Conversa - Direitos Humanos e Saúde Mental”. Implementada por docentes do Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Ciências da Saúde - ICS da UFTM, a atividade é desenvolvida em parceria com o CAPS Maria Boneca e também envolve alunos dos cursos de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Segundo a coordenadora do programa, professora Rosimar Alves Querino, as rodas de conversa objetivam mobilizar alunos de graduação, docentes, comunidade externa e profissionais de diferentes áreas de formação e de atuação no debate de temas referentes ao campo da Saúde Mental. São atividades que pretendem contribuir com o processo de formação dos acadêmicos e com o estreitamento de vínculos entre a Universidade, usuários e trabalhadores das diversas instituições e serviços.

Serão seis rodas de conversa, on-line, de 15 de outubro a 10 de dezembro, com o apoio do Serviço de Mídia em Extensão e Cultura SeMEC  da Pro-Reitoria de Extensão da UFTM, que transmitirá os encontros por meio do canal no YouTube Rádio nas Nuvens UFTM, às quintas-feiras, conforme cronograma abaixo, das 19h às 20h30.

Haverá emissão de certificados aos participantes.

Inscrições poderão ser realizadas pelo @extensaotervida (Instagram)

Conheça atividades do Programa de Extensão:

VÍDEO 01 - https://www.youtube.com/playlist?list=PLb5HmXcMXEb0q5fddlShso84EF5aaN2C4

VÍDEO 02 - https://www.youtube.com/playlist?list=PLb5HmXcMXEb2ceosUZpxTPYteSIrn507j

Programa no Instagram: @extensaotervida