Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proace divulga edital para auxílios remanescentes de inclusão digital
Assistência estudantil

Proace divulga edital para auxílios remanescentes de inclusão digital

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h58

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace da UFTM divulgou nesta quinta-feira, 19 de novembro,  edital referente a processo de solicitação de auxílios emergenciais de inclusão digital remanescentes para estudantes em vulnerabilidade econômica, regularmente matriculados em atividades emergenciais remotas nos cursos de graduação presencial e técnicos (Cefores), considerando a demanda já apresentada por estudantes em pesquisa realizada pela Proace.

O auxílio é em caráter emergencial e excepcional, face à retomada do calendário acadêmico, a partir de estratégias e recursos de ensino remoto, que vigorarão enquanto durar a suspensão das atividades presenciais na UFTM devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, e conforme condições, orientações e procedimentos dispostos no edital. A modalidade do auxílio será destinada à aquisição de equipamento eletrônico para as atividades acadêmicas.

O Auxílio Estudantil Inclusão Digital é destinado aos estudantes que apresentem renda do núcleo familiar per capita de até R$754,00 (setecentos e cinquenta e quatro reais), a ser comprovada por meio da realização de avaliação socioeconômica, conforme disposto no edital.   O número total de auxílios será de até 320, sendo, desses, 85 destinados a alunos dos cursos técnicos do Cefores e 235 destinados aos alunos dos cursos presenciais de graduação.

Entre os requisitos para a participação do estudante, é necessário estar regulamente matriculado em pelo menos três disciplinas (teóricas ou teórico-práticas) dos cursos presenciais ou semipresenciais ofertados na modalidade remota.

As inscrições serão on-line, de 20 a 30 de novembro, com preenchimento e envio de ficha de inscrição por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/HsAvPmhLyazumpc96 . Depois de preenchido e enviado o formulário de inscrição, estudantes que nunca tenham passado pelo processo de avaliação socioeconômica deverão solicitar a avaliação socioeconômica pelo link:  http://appsite.uftm.edu.br/avaliacao_socio_economica/

A avaliação socioeconômica, incluindo período necessário para a convocação e apresentação dos documentos, ocorrerá de 23 a 11 de dezembro, com divulgação de resultado final em 16 de dezembro de 2020.

Para mais informações sobre etapas e critérios de avaliação socioeconômica, documentação completa,  prazos de recursos e demais normas e procedimentos, leia na íntegra o  Edital nº 11/2020 – Auxílio de Inclusão Digital, em caráter emergencial - Vagas Remanescentes