Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores divulga processo seletivo para cursos técnicos
Cursos técnicos

Cefores divulga processo seletivo para cursos técnicos

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 16h44

Foi publicado edital referente a processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecidas nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, para ingresso nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho do Centro de Educação profissional – Cefores.

O processo seletivo destina-se à classificação de candidatos para provimento de vagas no 1º semestre de 2021, nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, conforme quadro descritivo de vagas constante no edital. A modalidade concomitante refere-se a candidatos que estiverem cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio na data do ato da matrícula. A modalidade subsequente refere-se a candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio até a data do ato de matrícula.

A classificação dos candidatos será por meio dos sistemas de vagas: ampla concorrência, reserva de vagas para egressos de escolas públicas (G1, G2, G3 e G4) e reserva de vagas para portadores de deficiência que sejam egressos de escolas públicas (G14).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no sítio www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , do dia 11 de janeiro de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 29 de janeiro de 2021, ocasião em que o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, via formulário eletrônico, e anexar no ato da inscrição as cópias, em PDF, dos documentos especificados no edital, conforme a modalidade pleiteada. A relação das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada em 8 de fevereiro de 2021.

Segundo o edital, o resultado preliminar será divulgado no dia 17 de fevereiro de 2021, e o final será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2021, ambos no sítio www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos .

Para mais informações sobre procedimentos necessários, critérios gerais de avaliação, demais normas e prazos, interessados deverão ler atentamente o EDITAL Nº 1/2021/CEFORES/UFTM, anexos e documentos relacionados.