Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Janeiro Branco: UFTM promove palestra sobre saúde mental
Início do conteúdo da página
Acolhimento

Janeiro Branco: UFTM promove palestra sobre saúde mental

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 13h42

Em referência aos cuidados com saúde mental e promoção do bem-estar, o Departamento de Atenção à Saúde do Servidor  - DASS, da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM, promoverá, entre ações da "Campanha Janeiro Branco", a palestra “Janeiro: um mês para não deixarmos o ano passar em branco”, que será conduzida pelo médico psiquiatra, Luiz Carlos Fortes Filho.

O evento ocorrerá de maneira on-line, no próximo dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 14h, sendo transmitido pelo Youtube no Canal SeMEC TV Onda da UFTM, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Campanha Janeiro Branco

Segundo o DASS, a Campanha Janeiro Branco nasceu em 2014 na cidade de Uberlândia, sendo idealizada pelo psicólogo Leonardo Abrahão. O objetivo é colocar temas da saúde mental em máxima evidência em nome da promoção, prevenção e do enfrentamento do adoecimento emocional da humanidade.  A campanha nos convoca a refletir sobre o sentido e o propósito da vida, qualidade dos relacionamentos, importância do autoconhecimento, das emoções, pensamentos, comportamentos e escolhas que impactam a qualidade de vida.

Acredita-se que a psicoeducação pode auxiliar as pessoas a refletirem sobre a necessidade dos cuidados em saúde mental, além de contribuir para o desenvolvimento de recursos internos e estratégias para lidar com demandas emocionais vivenciadas no cotidiano, aspectos que nem sempre são validados e reconhecidos pela cultura atual.

 

 

           

Café com conversa

Com o entendimento de que os cuidados em saúde mental devem ocorrer de janeiro a janeiro, o DASS também executa um projeto durante todo o ano para os servidores, o Café com conversa, caracterizado pelo desenvolvimento de rodas de conversa sobre temas relacionados à saúde mental. Os grupos são conduzidos por psicóloga da UFTM e costumam ter duração de 1h30, sendo realizados por meio da plataforma Google Meet.

O DASS esclarece que a ação é executada a partir de solicitação realizada por lideranças dos setores de trabalho e disponibilidade da profissional responsável. Agendamentos e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lembre-se: Quem cuida da mente, cuida da vida!!! Todo cuidado conta!

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página