Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa seleciona, até o próximo dia 21, pesquisas com potencial de inovação (ATUALIZADA)
Inovação

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 15h53

Atenção: o prazo para se inscrever no Programa Catalisa ICT foi prorrogado. Agora mestres, doutores e estudantes de mestrado e doutorado, com pesquisas que podem se transformar em produtos ou processos inovadores de impacto social, podem se inscrever até 21 de fevereiro.

Catalisa ICT é executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap)Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e STATE.

O programa contempla várias possibilidades de fomento e o objetivo é selecionar até mil pesquisas com potencial de inovação. Os pesquisadores selecionados participarão de uma capacitação, na qual construirão um Plano de Inovação que poderá ser submetido a um novo edital específico e, se aprovado, receber até R$150 mil.

O CATALISA ICT é uma iniciativa articulada pelo SEBRAE, com a parceria de entidades do ecossistema nacional de inovação, com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, por meio da criação de empresas de base tecnológica por mestres/mestrandos e doutores/doutorandos; transferência de tecnologia de pesquisadores/universidades para empresas; inserção de mestres/mestrandos e doutores/doutorandos, capital humano qualificado, em pequenos negócios.

Podem participar pesquisadores (mestres/doutores e mestrandos/doutorandos) com pesquisas com produtos e/ou processos inovadores de impacto e desenvolvimento social. As inscrições devem ocorrer com o cadastro das pesquisas, submetidas, obrigatoriamente, por meio do formulário eletrônico de inscrição disponível em http://www.sebrae.com.br/catalisaict.

Inscrições e mais informações, clique aqui.

Clique aqui e acesse o Edital Catalisa ICT.

Fonte: Sebrae

Matéria atualizada em 01/02/2021

Assunto(s): Inovação , Pesquisa , Sebrae , Seleção.