Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa sobre impactos de mobilidade urbana e percepção fomentará dados para o PLS da UFTM
Sustentabilidade

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 16h28

Pesquisa que investiga a “Avaliação dos impactos da mobilidade urbana e da percepção ambiental na UFTM”, com o objetivo de analisar a relação entre a percepção ambiental e os meios de deslocamento de discentes, servidores e colaboradores terceirizados da UFTM, colherá respostas via formulário eletrônico até o dia 29 de janeiro.

A pesquisa, devidamente aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFTM, é desenvolvida pela discente do curso de Engenharia Ambiental, Gabrielle Sandrin Soffiatti; professora Bruna Coelho, do Departamento de Engenharia Ambiental – DEAM do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE da UFTM; e pela servidora técnico-administrativa Ana Luísa Curado, representante do Plano de Logística Sustentável  - PLS da UFTM

A aplicação do questionário on-line contém perguntas sobre mobilidade e percepção ambiental. Segundo as pesquisadoras, cada vez mais é preciso lidar com a conscientização e o meio ambiente, e estudar quais meios se devem tomar para conciliar o uso de recursos e seus impactos. Assim, o projeto irá contribuir com informações relevantes para a UFTM, ajudando e aperfeiçoando futuras decisões e melhorias, uma vez que os resultados da pesquisa serão utilizados para compor o diagnóstico do eixo temático "Transporte" do Plano de Logística Sustentável da UFTM.

ACESSE: https://forms.gle/jF8My3i2dXtjuLRi7

Assunto(s): Sustentabilidade , PLS , Pesquisa , ICTE.