Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Sisu: inscrição foi prorrogada até domingo
Início do conteúdo da página

Sisu: inscrição foi prorrogada até domingo

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 13h24


O Ministério da Educação - MEC prorrogou as inscrições dos estudantes no Sistema de Seleção Unificada - Sisu até as 23h59 do próximo domingo, 29. O resultado está mantido para segunda-feira, 30.

“Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada - Sisu nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, diz o comunicado do Ministério.

Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016, informa o MEC.

Ingresso na UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM  oferece, por meio do  Sistema de Seleção Unificada – Sisu, para ingresso no primeiro semestre de 2017, 1004 vagas num total de 27 cursos ministrados em Uberaba e Iturama.  A seleção dos candidatos às vagas é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2016.Os candidatos interessados deverão verificar as informações do Edital e do Termo de Adesão da UFTM no Sisu 2017/1.

As inscrições, prorrogadas até 29 de janeiro,  são efetuadas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, cujo cronograma e demais datas constam no edital da UFTM.

O resultado da chamada regular (1ª) dos classificados pelo Sisu 2017/1 será divulgado no dia 30 de janeiro.

O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Para mais informações, os estudantes podem acessar a página da UFTM, por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

Campus Uberaba - http://uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu

Campus Iturama - http://uftm.edu.br/graduacao/iturama/sisu

Com informações do MEC

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página