Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > "Sete décadas da Capes" está entre as matérias da RBPG
Início do conteúdo da página
Publicação

"Sete décadas da Capes" está entre as matérias da RBPG

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 08h30

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes publicou  novo número da Revista Brasileira de Pós-Graduação - RBPG. Editada desde 2004, a RBPG se firma como um importante veículo de divulgação e discussão da pós-graduação brasileira.

A Revista é uma publicação que se volta para informar, por meio de artigos científicos, à comunidade científica brasileira sobre as experiências, pesquisas, estudos e discussões que fizeram e fazem com que se tenha atualmente uma pós-graduação sólida, consolidada em um grande número de instituições.  

Publicada em fluxo contínuo pela Capes, a RBPG não está vinculada a nenhuma Instituição de Ensino Superior nem a um PPG em específico. Da mesma forma, segundo os organizadores, não deve privilegiar uma ou outra região do país, mas ter um olhar voltado para todas, de forma a atuar para que se cumpra com a proposta de reduzir as assimetrias que ainda se verificam no Sistema Nacional de Pós-Graduação - SNPG.

Entre as matérias desta edição de número 36 está um artigo que discorre sobre as sete décadas da Capes e sua trajetória na pós-graduação stricto sensu no Brasil e uma matéria sobre os vinte anos do Portal de Periódicos da Capes, com uma análise de sua evolução, utilização e financiamento. Um estudo sobre o perfil e a competência de secretarias de programas de pós-graduação em Educação no Brasil também está entre suas publicações, além de outros estudos e experiências devidamente selecionados.

ACESSE: REVISTA BRASILEIRA DE PÓS-GRADUAÇÃO - RBPG

Fonte: capes.gov.br

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página