Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Comitê de Segurança e delegado avaliaram necessidades do entorno do HC

Comitê de Segurança e delegado avaliaram necessidades do entorno do HC

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 06h12

No dia 15 de fevereiro, o Comitê de Segurança do HC e Parceiros recebeu o delegado Gustavo Anaí, da Área Integrada de Segurança Pública - Aisp - do bairro Abadia. Na ocasião, foram debatidas ações para aprimorar a segurança nas proximidades do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Jaime José da Silva Júnior, presidente do Comitê, expôs a intenção das instituições representadas em colaborar com a Polícia Civil fornecendo imagens de câmeras privadas de segurança que possam registrar eventuais delitos cometidos na região.

Dentre outras necessidades, também foi pleiteada a participação ativa da PC nas reuniões do grupo, a exemplo do que já vem acontecendo com a Polícia Militar. O delegado sugeriu a retomada da produção de mídias positivas de alerta aos transeuntes. O Comitê, em conjunto, expôs a necessidade de tratativas junto ao governo municipal no que diz respeito, principalmente, a questões ligadas ao fluxo de trânsito e passagens elevadas para pedestres.

Comitê de Segurança e delegado se reuniram no dia 15 de fevereiro

Bairro apresenta grande circulação

Presente no encontro, a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, elogiou o trabalho do Comitê e os esforços das polícias militar e civil. “É essencial atentar para a prevenção. Nossos estudantes muitas vezes vêm de fora e não têm a experiência de viver em uma cidade maior. Orientá-los para a manutenção da segurança pessoal é muito importante”, afirmou.

Também participaram da reunião o superintendente do HC-UFTM, Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende, o gerente Administrativo Augusto César Hoyler e chefes de setores e unidades estratégicas do Hospital. Criado no último trimestre de 2015, o Comitê visa a discutir medidas para aumentar a segurança da região à qual está circunscrito, onde circulam em média 20 mil pessoas/dia. Avanços já foram conseguidos no sentido de reforçar o policiamento ostensivo e conseguir um ponto de apoio da Polícia Militar próximo ao HC.

O Comitê é composto por representantes de instituições como Hospital de Clínicas da UFTM, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba Tênis Clube, Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba, Banco Sicoob Credimed, Colégio Nossa Senhora das Dores, Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas - AVHC -, Colégio Cenecista Dr. José Ferreira e Associação dos Servidores das Instituições, Órgãos e Empresas Públicas Federais de Uberaba - Asmed.

Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM
Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM