Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto da UFTM é contemplado em edital de parceria universitária entre Brasil e Portugal
Internacionalização

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 07h27
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM teve um projeto contemplado no edital nº 17 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES referente ao Programa de Licenciaturas Internacionais – PLI – Portugal. Em todo o país, foram selecionados 17 projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura de universidades brasileiras e universidades portuguesas visando à realização de graduação sanduíche de estudantes brasileiros.

O projeto da UFTM, aprovado no edital, será coordenado pela professora do Curso de Letras, Juliana Bertucci Barbosa. O projeto intitulado “O Ensino de Língua/Literatura em Português no Brasil e em Portugal: Contribuições para Formação Inicial de Professores da Área de Letras” será desenvolvido com a parceria da Universidade de Aveiro. De acordo com o edital, os projetos selecionados serão beneficiados com bolsas no exterior, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde.