Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > HC enumerou os indicadores do Plano Diretor Estratégico 2017-2018
Início do conteúdo da página
HC-UFTM

HC enumerou os indicadores do Plano Diretor Estratégico 2017-2018

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 13h09

O Núcleo da Qualidade HC-UFTM apresentou a gestores dos segmentos administrativo e assistencial do Hospital de Clínicas os indicadores detalhados do Plano Diretor Estratégico 2017-2018. 

Indicadores

A cerimônia, que aconteceu no dia 22 de fevereiro, foi precedida por três encontros semanais de treinamento para criação dos planos de ação. Também foram previstas melhorias no sentido de viabilizar o Certificado de Acreditação do Hospital de Clínicas.

São 74 indicadores resultantes de oito objetivos estratégicos: garantir o atendimento ao perfil de demanda pactuada; promover a excelência no ensino, pesquisa e extensão integrados à assistência; otimizar a captação de recursos; promover o uso adequado de recursos; melhorar continuamente os processos assistenciais; otimizar a gestão de processos administrativos; garantir a segurança e a valorização dos trabalhadores e promover a aderência às normas institucionais.

“A distribuição dos indicadores, conforme a abrangência de cada um, ocorreu entre as Gerências e Superintendência. O recomendado é planejar até três ações para atingir o indicador, ramificadas em no máximo cinco atividades. Cada atividade terá responsável designado e prazo para execução. Todo o processo será auditado continuamente pelo NQ”, detalha a coordenadora do Núcleo, Eva Claudia Venâncio de Senne.   

 

Núcleo da Qualidade HC-UFTM apresentou os indicadores detalhados do Plano Diretor Estratégico 2017-2018
Núcleo da Qualidade HC-UFTM apresentou os indicadores detalhados do Plano Diretor Estratégico 2017-2018

Potencial

Seguindo a metodologia de gestão Balanced Scorecard, 33 indicadores foram atribuídos à Gerência Administrativa, 24 à Gerência de Atenção à Saúde, 10 à Gerência de Ensino e Pesquisa e sete à Superintendência. A data para fechamento dos planos de ação ficou definida para 24 de abril.

Após a apresentação dos resultados, o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende parabenizou os setores e unidades envolvidos na elaboração do PDE e estimulou o engajamento dos trabalhadores na concretização das ações previstas.  

Já a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, afirmou estar encantada com a demonstração de interesse e de comprometimento dos participantes de todas as etapas que levaram à finalização do Plano Diretor. “O resultado desse esforço consiste num planejamento para enfrentar os principais desafios do HC. Estamos confiantes no potencial das equipes em alcançar ótimos resultados, a partir da aplicação do plano teórico, devido à qualidade nele presente”, avaliou a reitora.

Fotos: João Pedro Vicente/HC-UFTM
Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página