Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centri da UFTM define valores, visão e missão do Núcleo

Centri da UFTM define valores, visão e missão do Núcleo

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 07h49

O Centri, Núcleo de Empresas Juniores da UFTM, estabeleceu seus valores, visão e missão,  durante uma reunião dos integrantes esta semana. "A determinação destes aspectos é uma etapa muito importante para a consolidação de uma empresa e ponto de partida para que todos os planos funcionem e alcancem o objetivo pretendido. Servem como elemento norteador para os gestores, trabalhadores e, por que não, para empresários juniores. São uma parte essencial do processo de formulação de estratégias", explicou Hermann Denecke, assessor de criação do Centri.

Valores, Visão e Missão

A missão mostra a razão pela qual a empresa existe. Delimita o campo de atuação, de clientes e os segmentos sociais que a empresa pretende impactar. A visão é aonde a empresa pretende chegar, quais objetivos quer atingir e quais metas para que estes objetivos sejam alcançados. Mostra também em qual setor a empresa quer ser líder e em qual negócio quer ser referência. Os valores definem o modo como a empresa atua, o “comportamento institucional”. Eles representam um conjunto de culturas de uma organização e suas prioridades, além de estabelecer um ambiente sustentável para que as decisões sejam tomadas.

De acordo com os integrantes do Centri, para que haja eficiência é necessário que estas declarações sejam assimiladas na cultura da empresa. O Núcleo formatou sua carta de apresentação da seguinte forma:

Missão: Representar, integrar e impactar o Movimento Empresa Júnior - MEJ UFTM de forma sustentável, criando um ambiente favorável de desenvolvimento das suas EJs.
Visão: Ser, até o ano de 2017, o principal vetor do crescimento do MEJ UFTM e fortalecer o seu conceito perante aos órgãos superiores da Universidade.
Valores: Paixão, Transparência, Excelência, Ética, Colaboração, Diversidade.
Objetivos:
-Fortalecimento do Movimento Empresa Júnior dentro da UFTM;
-Capacitação de todas as Empresas Juniores existentes;
-Ponte de acesso entre EJs e Universidade;
-Auxílio Administrativo das EJs;
-Captar a oportunidade de editais;

O número de alunos participantes têm aumentado no MEJ. O Centri, associação sem fins lucrativos que representa e apoia as Empresas Juniores da UFTM em Uberaba, começou com 11 integrantes e hoje conta com três novos membros. "No meio empreendedor cada vez maior na Universidade, o Núcleo e cada Empresa Júnior também visam a sua consolidação e crescimento profissional", concluiu Hermann.

Foto: Divulgação/UFTM

Assunto(s): Centri , valores , missão , visão