Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Via Jr. participa de Encontro em Goiás para estimular novas Empresas Juniores

Via Jr. participa de Encontro em Goiás para estimular novas Empresas Juniores

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 08h20
A Via Jr., Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil da UFTM, representada pelos integrantes Otávio Gonçalves e Leonardo Marques, participou do primeiro Encontro de Empresas Juniores do Instituto Federal de Goiás - IFG, na cidade de Rio Verde na semana passada. O evento teve como objetivo levar conhecimento para mais de 130 alunos aspirantes do Movimento Empresa Júnior - MEJ no Instituto e proporcionar a criação de uma Empresa Júnior - E.J.

Entre as Empresas Juniores convidadas também estavam presentes a ConpaVet Jr., da Escola de Veterinária e Zootecnia e a Humaniza Consultoria Júnior em Gestão de Pessoas, ambas da UFG, além da Goiás Jr., que é a Federação Goiana de Empresas Juniores.

Cada E.J. ministrou uma palestra sobre suas respectivas atividades, áreas de atuação e temas como empreendedorismo e gestão. A Goiás Jr. abordou o que é o MEJ e os passos para a criação de uma Empresa Júnior. Um dos assuntos abordados pela VIA Jr. foi o Núcleo de Empresas Juniores da UFTM - Centri e seu papel na Universidade, assim como o MEJ na Instituição. “É nítida a vontade e o engajamento desse pessoal. Acredito que, em um futuro bem próximo, diversas empresas poderão nascer aqui! Poder contribuir um pouco com essa iniciativa foi sensacional!" disse Otávio Gonçalves, presidente da Via Jr. Ao final do evento, foi realizado um almoço de confraternização entre os participantes.

Fotos: Divulgação/UFTM