Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga de Neurociências realiza simpósio sobre substâncias aditivas
Extensão Universitária

Liga de Neurociências realiza simpósio sobre substâncias aditivas

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 06h17

A Liga Acadêmica de Neurociências da UFTM realizará o Simpósio "Substâncias adictivas: visões neurocientíficas" de 7 a 8 de abril de 2017, no Auditório Safira, no prédio da Reitoria. O evento oferecerá cem vagas para docentes, discentes da graduação, pós-graduação, servidores e população externa à UFTM. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no saguão do Centro Educacional de 3 a 6 de abril, das 16h30 às 18 horas, até que o limite de vagas seja alcançado.

O Simpósio será utilizado como Curso Introdutório à Liga de Neurociências, que possui vagas para todos os cursos da Saúde e Psicologia. O ingresso à Liga ocorre por meio de classificação após avaliação.

Está programada a participação de pesquisadores da área, como o professor Telmo Mota Ronzani, da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF que ministrará a palestra "O que são as drogas no contexto social: Fazendo pontes entre as neurociências e as Ciências Humanas", no primeiro dia do evento. O professor Fabrício de A. Moreira, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, ministrará a palestra "Farmacologia das drogas de abuso: foco na maconha e canabinoides".