Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recepciona residentes em saúde
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação, Residência em Saúde

UFTM recepciona residentes em saúde

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 14h48

Superintendente Luiz Pertili apresenta o Hospital de Clínicas da UFTM. Foto: Marco Clemente/ UFTM

UFTM recebeu na segunda-feira, 6, os 120 ingressantes dos programas de Residência Médica e Integrada Multiprofissional em Saúde. A abertura da recepção aos residentes foi procedida pela reitora Ana Lúcia de Assis Simões e contou com a presença da pró-reitora substituta de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenadora dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu, Rosekeila Simões Nomelini, do superintendente do Hospital de Clínicas, Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Rezende, da diretora Clínica do HC, Geisa Perez Medina Gomide, da presidente da Coreme e Corens, Meire Soares Ataíde, preceptores, supervisores e tutores dos Programas.

Durante todo o dia, os residentes assistiram a uma série de palestras que abordaram temas como: Hospital de Clínicas, protocolos, funcionamento, Residente dentro do HC, apresentação das Residências em Saúde da UFTM. Direitos e Deveres; trabalho multidisciplinar, Ouvidoria Pública em defesa da cidadania, Comitê Ética em Pesquisa, Ética e Prática Profissional em Saúde, entre outros.

A Universidade oferece os programas de Residência Médica, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde - Atenção Integrada e Humanizada em Saúde, em três áreas de concentração: Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Adulto e Saúde do Idoso; Residência de Enfermagem em Neonatologia e Residência de Enfermagem em Urgência/Trauma.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página