Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa Embaixadores Universitários da França vai abrir inscrições

Programa Embaixadores Universitários da França vai abrir inscrições

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 06h48

As inscrições do processo seletivo para estagiário do Programa dos Embaixadores Universitários da França na UFTM serão abertas nos dias 20 e 21 de março, na Assessoria de Cooperação Internacional da UFTM, na Rua Vigário Carlos, 47, Bairro Abadia, Uberaba. O Programa oferecerá uma vaga.

O estágio, realizado junto ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural - SCAC da Embaixada da França no Brasil e a Assessoria de Cooperação Internacional da UFTM, tem como missão ativar uma presença permanente da França na Universidade, intermediando a atuação da Embaixada da França para promover a mobilidade e a cooperação entre a UFTM e instituições francesas.

A duração do estágio será de quatro meses, devendo ser cumpridas 20 horas semanais. O valor da bolsa é de R$500,00 mais auxílio transporte de R$150,00.

Poderão inscrever-se candidatos que estejam regularmente matriculados em curso de graduação de qualquer área de conhecimento da UFTM, a partir do segundo período, e que tenham o exame de proficiência em Língua Francesa, no mínimo, nível A2.

A entrevista será realizada no dia 28 de março, em horário a ser agendado com o candidato no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 29 de março, na Assessoria de Cooperação Internacional. O Estágio terá início no dia 3 de abril de 2017.

Acesse o edital.