Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centros Acadêmicos da UFTM organizam Trote Solidário

Centros Acadêmicos da UFTM organizam Trote Solidário

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 14h28

Os Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia e a Atlética ENG UFTM idealizaram o Trote Solidário, que será realizado em duas semanas a partir do dia 20 de março. "Buscamos despertar o espírito de coletividade, solidariedade e humano que existe nas pessoas. A semana do bixo tem bastante festa, porém, fazer o bem também deve estar em pauta, além de ser uma ótima forma de integrar os novos alunos. O foco está nos calouros, mas queremos também a participação de todos, docentes, discentes e técnico-administrativos", explicou Thales Rímoli, aluno do curso de Engenharia de Produção e um dos organizadores.

O trote será constituído basicamente pelo recebimento das doações durante a semana de 20 a 25 de março. Serão disponibilizadas três caixas na Unidade um da UFTM na Univerdecidade. Serão aceitos produtos de higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. Será realizada doação de sangue dos voluntários no dia 28 de março, nos períodos da manhã e da tarde. "Esperamos que todos se solidarizem com a causa e se dirijam ao Hemocentro Regional de Uberaba. Contamos  com a colaboração de cada um, promovendo a importância da doação de sangue, junto a familiares e amigos", destacou Thales.

A entrega das doações será no dia 27 e 29 de março. Os produtos de higiene pessoal serão doados durante a visita ao Asilo São Vicente de Uberaba. Já os brinquedos serão entregues em visita A Casa Claridade. As roupas serão destinadas às duas instituições visitadas.

Para mais informações acesse a página nas redes sociais.

*Matéria atualizada em 20 de março de 2017

Assunto(s): Trote Solidário , Doações