Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aluno da UFTM é finalista de Desafio Empreendedor do Sebrae

Aluno da UFTM é finalista de Desafio Empreendedor do Sebrae

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 06h40

O aluno do curso de Engenharia Mecânica da UFTM, Gerson Reis, venceu mais uma etapa do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae, que começou em fevereiro. Ele está entre os quatro estudantes de Minas Gerais que passaram para a final nacional que acontecerá em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de abril. "Na semi-final, passamos por três dias intensos de construção de 10 projetos para startups em Belo Horizonte, sendo quatro pessoas em cada grupo", contou o finalista da UFTM. Os 40 participantes estaduais foram avaliados por meio de dinâmicas de liderança, espírito de equipe, planejamento, comprometimento, propostas individuais, síntese de corporativismo e outros fatores relacionados a empreendedorismo. Os vencedores ganharam um troféu e um smartphone.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, para estimular atitudes empreendedoras nos universitários e prepará-los para o mercado.

Gerson Reis é fundador e foi presidente da MecTRIA Jr, Empresa Júnior de Engenharia Mecânica da UFTM, no ano de 2013 e 2014. Também foi fundador e presidente do Centri, Núcleo de Empresas Juniores da UFTM, em 2015 e 2016. Atualmente, é Multiplicador LAB X da Fundação Estudar.

Fotos: Divulgação/UFTM

Assunto(s): Finalista , desafio , Empreendedor , Sebrae