Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Lançado Grupo de Hipertensos e Diabéticos
Início do conteúdo da página
Saúde e Prevenção

Lançado Grupo de Hipertensos e Diabéticos

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 12h02

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH por meio do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – Nass realizou nesta quarta-feira, 22, o lançamento do Grupo de Hipertensos e Diabéticos, destinado à promoção à saúde dos servidores da UFTM. O programa é uma parceria com o Curso de Graduação em Serviço Social e foi elaborado devido às necessidades identificadas nos exames periódicos dos servidores.

De acordo com a diretora do Nass, Eloisa Nunes Pereira Baiense, a proposta do grupo é trabalhar a prevenção para que as pessoas se cuidem e tenham uma saúde melhor. O primeiro encontro tem como objetivo apresentar o trabalho que será realizado e as propostas a serem desenvolvidas.
Grupo realizará encontros mensais
Grupo realizará encontros mensais. (Foto: Elioenai Amuy/UFTM)

Segundo a chefe do Setor de Vigilância e Promoção à Saúde, Fabiana A. Moreira Lopes, a proposta é que nos encontros sejam realizadas atividades diversas para falar sobre saúde e prevenção. “O projeto será desenvolvido em encontros mensais com a parceria do Curso de Serviço Social que desenvolverá um projeto de extensão. Serão realizadas oficinas, atividades de lazer, entre outras atividades. Todas com foco na prevenção”, acrescentou.

O projeto de extensão que será desenvolvido com o Grupo será coordenado pelas professoras do Curso de Serviço Social, Marta Regina Farinelli e Cláudia Helena Julião. Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato com a equipe do Nass, instalado na Rua Capitão Domingos, 320 no Bairro Abadia.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página