Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projetos da UFTM são contemplados com R$ 1,3 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Pesquisa

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 07h21

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM receberá mais recursos para consolidar sua infraestrutura física e laboratorial e impulsionar as pesquisas desenvolvidas. Este mês, a Instituição teve dois subprojetos aprovados na chamada pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, ao todo, a Instituição receberá R$1.340.622,97 para investir na ampliação dos laboratórios multiusuários dos programas de pós-graduação das áreas de biociências aplicadas e tecnológicas e para compra de equipamentos para identificação de biomarcadores para avanços no diagnóstico e desenvolvimento de vacinas para doenças negligenciadas.

A chamada pública teve como objetivo proporcionar condições para o crescimento e a consolidação da pesquisa científica e tecnológica das Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa. As propostas contempladas preveem recursos que serão destinados à aquisição de novos equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, manutenção dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e a manutenção dos equipamentos já existentes na Universidade. Além disso, os recursos poderão ser utilizados para pequenas adaptações de instalação e adequações da infraestrutura física estritamente ligadas a estes equipamentos, visando à criação ou a expansão de unidades multiusuárias.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Darlene Mara dos Santos Tavares,  a chamada pública tem a característica de financiar projetos de grande porte e proporcionará para a UFTM a oportunidade de consolidação da infraestrutura física e laboratorial existente. “O resultado da chamada pública e a contemplação dos projetos da UFTM são um importante passo para a pesquisa na UFTM. Os recursos irão possibilitar a aquisição de mais equipamentos de alta tecnologia que poderão ser utilizados pelos pesquisadores da  Instituição e assim impulsionarão ainda mais a pesquisa na universidade”, acrescentou a pró-reitora.

Assunto(s): recuros , laboratórios ,