Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Terminam amanhã doações solidárias da recepção de calouros do Icene
Alunos

Terminam amanhã doações solidárias da recepção de calouros do Icene

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 08h25

Na semana de recepção aos calouros, professores e alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química da UFTM organizaram a Calourada, em que foi programada uma aula inaugural com os quatro cursos e, em seguida, os veteranos organizaram uma dinâmica para que todos pudessem se conhecer. Outra atividade realizada foi a visita orientada pelo campus a pontos estratégicos da Unidade II e Unidade III das instalações da UFTM na Univerdecidade. Também houve apresentações culturais.

Uma das ações da Calourada continua, é a parceria com algumas entidades para doação de alimentos não-perecíveis. Neste primeiro semestre, a Casa São Pio receberá as doações dos moradores do bairro São Benedito. Primeiramente, os calouros, veteranos e professores foram às casas da população para arrecadar material. Na etapa seguinte, ainda vigente, os próprios participantes dos cursos envolvidos na coleta, assim como servidores e professores do Instituto podem fazer suas doações. O prazo encerra amanhã, dia 7 de abril. No sábado, dia 8, os organizadores da ação levarão tudo o que for arrecadado à casa São Pio, onde passarão algumas horas junto aos idosos da instituição.

Quem tiver interesse em doar, pode deixar sua colaboração em um cofrinho ou em uma caixa de arrecadação montada pelos alunos na porta da secretaria do Icene, na Univerdecidade.

"É a terceira vez que estou na organização da Calourada e para mim é uma experiência única estar em contato com os calouros, ver a empolgação deles. Julgo muito importante este momento pois apresentamos a eles os programas da faculdade, os projetos, fazemos um tour, coisa que não aconteceu quando eu ingressei. Na época, eu me senti muito perdida. Outro ato bacana da Calourada é a ação prática em que nós recolhemos alimentos, produtos de limpeza e doamos para uma entidade" afirmou a veterana Gracelina Alves, aluna do curso de licenciatura em Matemática.

"Apenas tenho que agradecer por todas as vezes que tive a oportunidade de participar, pois a Calourada é de suma importância para que os alunos se sintam acolhidos pela Universidade. Essa Calourada em especial me deixou grandes lembranças pois os calouros também foram bem receptíveis. Vários alunos agradeceram e disseram o quanto se sentiram em casa. O projeto também, no meu ponto de vista, proporciona para os cursos uma grande interação entre os alunos, de todos os cursos de licenciatura", concluiu a veterana Luana Cristina Faquim, aluna do curso de Licenciatura em Matemática.

Fotos: Divulgação/UFTM