Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Residência Multiprofissional organiza atividades no Dia Mundial de Higienização das Mãos
Início do conteúdo da página
Extensão

Residência Multiprofissional organiza atividades no Dia Mundial de Higienização das Mãos

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 06h30

A Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto da UFTM realizará atividades para o Dia Mundial de Higienização das Mãos - HM na Unidade Matricial de Saúde - UMS Nossa Senhora da Abadia. O objetivo é incentivar a prática de higienização das mãos para os usuários da Unidade, além de orientar sobre a importância da HM, capacitar a equipe de profissionais da UMS e avaliar o conhecimento do público alvo.

No dia 2 de maio de 2017, das 7 às 11 horas, serão instaladas estações ilustrativas relacionadas aos momentos para a higienização das mãos como, por exemplo, antes e após ir ao banheiro, antes e após as refeições, após manipulação de dinheiro e objetos, e ao tossir e espirrar. Após as estações, o público será orientado em relação ao uso de álcool gel e higienização com água e sabão, de acordo com a técnica correta estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. As estações contarão com um profissional para orientações e com perguntas para avaliar o conhecimento do público em relação à temática. No final da manhã, será sorteado brinde para Higienização das Mãos.

No dia 5 de maio, à tarde, a equipe de profissionais da UMS será capacitada pela equipe de residentes do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (RIMS)/Adulto em atividade de educação continuada com a mesma temática.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página