Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Higienização das Mãos é tema de campanha no HC-UFTM
HC-UFTM

Higienização das Mãos é tema de campanha no HC-UFTM

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 14h07

No Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a conscientização sobre o tema acontece entre os dias 2 e 5, por meio da 7ª Campanha de Higienização das Mãos. A iniciativa é realizada pelo Setor de Vigilância em Saúde, com participação do curso técnico em Enfermagem do Centro de Educação Profissional - Cefores -  e da graduação em Enfermagem da UFTM.

“Os alunos vão conscientizar profissionais, pacientes e acompanhantes, bem como demonstrar a técnica de lavagem das mãos em todos os setores do Hospital de Clínicas, nos períodos da manhã, tarde e noite”, explica a chefe do Setor de Vigilância em Saúde, Cristina da Cunha Hueb Barata de Oliveira.

De acordo com a infectologista, é necessário que tanto os profissionais de saúde quanto a população em geral adquiram o hábito de higienizar as mãos corretamente. Já Divanice Contim, professora do curso de Enfermagem, ressalta que este cuidado é o mecanismo mais eficiente para evitar infecções hospitalares e, também, em ambientes públicos ou domésticos.

Acesse fotos em alta definição: https://www.flickr.com/photos/hcuftm/albums/72157680626210952

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM