Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Triângulo Verde apresenta protótipo sustentável para a comunidade

Triângulo Verde apresenta protótipo sustentável para a comunidade

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 07h20

A equipe Triângulo Verde da UFTM, fundada em 2013 por alunos dos cursos de Engenharia, apresentou-se hoje de manhã no Parque Tecnológico de Uberaba para a comunidade e exibiu o protótipo de um veículo sustentável e econômico que criaram em laboratório. O projeto faz parte das atividades da UFTM, uma das entidades representadas no complexo do Parque. A participação aconteceu para fomentar a produção tecnológica educacional, com soluções simples e inovadoras.

Felipe Cirilo da Silva, aluno do curso de Engenharia Mecânica da UFTM, é integrante da Triângulo Verde. Para ele, o objetivo de participar do evento, além de apresentar a equipe, também foi falar um pouco sobre o projeto, as atividades, como o projeto está inserido no contexto de sustentabilidade e inovação e como ele pode contribuir para o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos participantes do projeto.

A Equipe Triângulo Verde - UFTM visa ao desenvolvimento de protótipos de veículos segundo conceitos sustentáveis, movido a gasolina, que percorram as maiores distâncias com o menor consumo, ou seja, de forma eficiente.

Foto: Divulgação/UFTM